Nas Noticias (IN rpmonitor.ru): Paradoxalmente, maioria das nações onde as pessoas estão a morrer à fome pertencem a uma gama de fornecedores de longo prazo de produção agrícola a Oeste. Mesmo não tendo sequer industria de processamento de comida própria, são forçados a vender as suas colheitas por uma cantiga. A lista de fornecedores inclui anteriores colónias e protectorados dos poderes Ocidentais, agora hipocritamente qualificados como "nações de desenvolvimento." De acordo com a FAO das N.U. e as comissões económicas das N.U. para a África, Ásia Ocidental, América Latina, as Caraíbas, o Concelho Sahel, as reservas potenciais destas nações são suficientes para alimentar pelo menos metade da população mundial. No caso destes países desenvolverem tecnologias modernas agro-químicas e processamento de comida, irão livrar-se da ameaça da fome.”
O Meu Comentário: Preocupar-nos com os outros significa ajuda-los a desenvolver, em vez de lhes "atirar um osso" (caridade), que faz deles ainda mais dependentes. A Torah obriga os pais a certificarem-se que os filhos obtenham uma profissão, e então parar de os alimentar! Caso contrário, as crianças irão permanecer subdesenvolvidas.
Devemos finalmente começar a percepcionar o mundo como um todo, em vez de países separados, continentes, raças e nações. É assim que é no interior; esta é a sua verdadeira estrutura. Precisamente esta percepção ou falta desta forma determina o estado em que estamos.
Uma pergunta que recebi: Se os países desenvolvidos providenciarem um bom nível de vida para os não-desenvolvidos, eles irão retirar-lhes a habilidade de se desenvolverem. É este o tipo de "ajuda" que está actualmente a ser providenciada para a África? Então qual seria a melhor maneira de ajudar?
A Minha Resposta: Faça o mesmo que você faria na sua família – então você não se pode enganar!
Material Relacionado:
Laitman.com Post: Does Charity Really Help Anyone?
Laitman.com Post: What Would It Take to Feed Everyone In the World?
Laitman.com Post: When Will Hunger Start Affecting Us?
IN LAITMAN.COM