Uma pergunta que recebi: Gordon Brown disse praticamente a mesma coisa que você está a dizer: que as pessoas têm de alcançar o amor pelo seu vizinho. Então qual é a diferença?
A Minha Resposta: Mas é ele capaz de implementar isto? Não. “Deus Providenciará” não é o nosso remédio. Nós não "acreditamos" em nada, em vez disso, sabemos que temos de o realizar. tudo nos é dado com um propósito: os céus são para o Criador, e a terra (o desejo) é dado ao homem. Temos de mudar o nosso desejo, e de forma a o fazer, temos de estudar.
Temos de trazer todos de volta aos seus locais de trabalho e aos seus ecrãs de televisão e a todas as estações de trabalho. E todos devem gastar um quarto, um terço ou mesmo metade do seu dia de trabalho a estudar, dependendo das exigências do seu emprego. As pessoas hoje têm demasiado tempo nas suas mãos. Não precisamos de produzir nada mais dado que a humanidade não precisa de nada mais. Apenas não sabemos como interagir e distribuir o que actualmente produzimos. Desta forma, todos se devem sentar no trabalho e estudar. E este plano deve estar em efeito no mundo inteiro!
Uma família não deve receber benefícios para providenciar as suas despesas e uma mulher não deve receber assistência publica se não estudar. Elas têm de estudar! Neste momento temos de tratar as pessoas como crianças pequenas que ainda têm de passar pelo colégio, e então pela escola, e então pela faculdade de forma a receber um diploma no novo mundo.
É isto precisamente o que Baal HaSulam diz. Ele diz, “Pessoal, este é um novo mundo em que temos de estar ligados uns aos outros.” (Da lição sobre o artigo de Baal HaSulam “Um Preceito,” a 03.05.2009)
IN LAITMAN.COM