Quando lemos O Livro do Zohar temos de nos recordar que “Não Há Ninguém Além D'Ele” e Ele é Bom e faz o Bem. Esta é a única forma que devemos abordar as nossas vidas e tudo o que acontece no mundo. Temos de compreender que há apenas uma força por trás de tudo.
Não há diabo ou espíritos maus tentando prender-nos, arrastar-nos para o inferno e nos assar num fogo eterno. Quando O Zohar descreve várias criaturas más, é de forma a nos mostrar como uma pessoa se sente quando revela as forças egoístas no interior. Ele sente-se como se estivesse a arder no inferno e deseja escapar ao controlo destas forças da escuridão horríveis que o controlam. Ele vê que elas o previnem de avançar para o Criador, mas ele não consegue lutar com elas e é forçado a segui-las.
O Anjo da Morte vem até uma pessoa e dá-lhe uma espada cuja ponta está manchada com uma gota de veneno mortal, e a pessoa obedece, abre a sua boca e engole o veneno. O Zohar explica que o Anjo da Morte é o nosso desejo egoísta na sua forma final e mais cruel. Todas estas qualidades estão dentro de nós e estão a matar-nos. Não há nada pior que este estado, embora não nos apercebamos dele.
IN LAITMAN.COM