Nas Noticias (do The Telegraph): “Milhares de cafés Franceses fecham” Há crescente prova de que os Franceses estão a saltar os aperitivos e o café ou simplesmente a ficar em casa de forma a lidar com o aumento dos preços da comida e combustível. Encerramentos de restaurantes alcançaram os 25 por cento desde o ano passado. Cafés e bares viram encerramentos disparar por 56 por cento. “A profissão está a crescentemente a trabalhar com produtos mais baratos para evitar subir os custos,” disse Danièle Deleval, vice-presidente do principal hotel da França e industria hoteleira.
O Meu Comentário: A crise irá deixar as pessoas apenas com "o necessário" – o que quer que elas precisem de forma a viver. Mas todos irão aperceber-se que isto é "pelo melhor."
Nas Noticias (do The New York Times): “Estrangeiros Despedidos Fogem à Medida que o Dubai Desce em Espiral” Muitos dos trabalhadores estrangeiros que fazem os 90 por cento da população aqui, foram despedidos e enfrentam a perspectiva de serem forçados a sair desta cidade do Golfo Pérsico. Isso por sua vez reduz os gastos, cria vagas na habitação e baixa os preços dos imobiliários, numa espiral em descida que deixou partes do Dubai — em tempos aclamadas como o super-poder económico do Médio Oriente — parecendo uma cidade fantasma.
O Meu Comentário: O paraíso foi desertado. Se a crise continua, o mesmo irá acontecer em muitos outros locais no mundo.
Material Relacionado:
Laitman.com Post: As a Result of the Crisis, Only the Necessities Will Remain
Laitman.com Post: The Financial Crisis Makes Us Wiser
IN LAITMAN.COM