Tudo o que fazemos neste mundo automaticamente segue os nossos desejos egoístas. Nós não nos apercebemos que tudo o que fazemos 24 horas por dia é servir o nosso ego. Nós pensamos que desfrutamos apenas uma hora ao longo do dia, mas estamos na verdade a trabalhar para o nosso egoísmo o tempo todo. Isto acontece subconscientemente.
A única forma de escapar a esta situação é a de nos convencermos a nós mesmos que o trabalho mais importante é o de natureza espiritual; que o nosso papel é o de acrescentar ao ponto no coração que nos foi dado de Cima. Este pensamento deve ser constantemente martelado nas nossas cabeças e temos de verificar consistentemente se as nossas acções nos estão a levar para este objectivo.
Quanto você valoriza o objectivo irá definir para onde você se está a dirigir. Mesmo que você não seja capaz de alcançar completamente o objectivo, pelo menos você está a tentar. construiu você o ambiente certo – um sistema de apoio que constantemente o recorda da importância do objectivo espiritual? Se não, então a sua vida irá desaparecer sem que você conseguisse alcançar quaisquer resultados.
Meramente estar presente numa lição e estar no grupo não significa nada. O que é importante é não se tornar um "adepto" preguiçoso que vê o jogo das bancadas e se chama a si mesmo um amante de desporto.
IN LAITMAN.COM