Em preparação para a lição O Zohar , temos de nos sintonizar de modo a querer perceber, compreender e sentir O Zohar dentro de nós, dentro da nossa matéria, então a Luz irá ser revelada e irá abrir-se, em vez de sermos tranquilizados pelas nossas fantasias. Além disso, não devemos esquecer que todas as formas de ligação da Luz com os Kelim, são atingidos dentro da nossa união e conexão, pelo restabelecimento da conexão entre nós no local onde ela foi quebrada.
Os nossos Kelim estão quebrados e temos de revelar a ligação interrompida entre nós, e sentir como corrigi-la. A corrupção, bem como a correcção está dentro de nós, e ambos esses sentimentos devem ser expressos em nós como a escuridão e a Luz. Eles têm de definir as formas das letras, a forma da nossa conexão e a nossa sensação do Nível Superior. As palavras expressam uma relação especial entre o Kli (recipiente) quebrado e o corrigido. A partir destas duas formas atinge-se a si mesmo, o Criador, e as relações entre os dois e a união.
“Nada desaparece na espiritualidade” é uma lei que significa que as minhas anteriores formas quebradas são-me reveladas através dos meus erros, transgressões, problemas e obstáculos, e que eles nunca desaparecem. Isto, permite-me fazer esforços no sentido de revelar estas coisas e atrair a Luz Circundante que, corrige o que ocorreu antes.
No entanto, a corrupção continua dentro de mim para que eu seja capaz de construir a correcção acima. Ambos os estados têm de existir. É impossível ter apenas perfeição serena, uma vez que, eu não seria capaz de sentir ou compreender alguma coisa. A corrupção continua a existir sempre, e a correcção acontece acima disso, mas estes dois estados apoiam um ao outro. A escuridão está abaixo e a Luz está acima dela, e isso é o que produz a compreensão e a sensação dentro de mim, a relação entre mim e o Criador, assim como, tudo o que daí decorre.
IN LAITMAN.COM