O seu desenvolvimento começa do nível "animal," em que uma pessoa se identifica a si mesma com os seus desejos por coisas neste mundo. Este estado do desenvolvimento do egoísmo é chamado "animal" pois toda a sua atenção e força estão apontadas a tomar conta do seu corpo – e o corpo é um animal!
Neste estado, é claro o que uma pessoa está a fazer. Todos apoiam os seus esforços para que providencie para si mesmo, sua família e parentes a ter uma vida de máximo conforto.
Mas como podemos convencer os nossos corpos – os desejos deste mundo, a se colocarem de lado e também nos deixarem tomar conta do nosso desenvolvimento espiritual, a esforçar para dar em vez da recepção? Isto só pode acontecer se o "ponto no coração" acordar numa pessoa. Assim que ele aparece, uma pessoa tem de se identificar a si mesmo com este ponto. Ela irá então olhar aos seus desejos animalescos ou corpóreos do seu ponto de vista, e irá tratar esses desejos como animais.
Você tem de verificar quem gere e determina o seu comportamento. É o seu corpo animal, que o puxa para baixo, ou a sua alma, que aspira para cima? Você é conduzido pela grandeza do Criador (Keter) e a realização da sua própria insignificância (Malchut), ou pelo seu orgulho e desejo por poder e fama? Você tem de se observar a si mesmo do ponto de vista do corpo e do ponto de vista da alma, e manter-se a par de qual deles está a tomar as decisões: o seu egoísmo ou a sua alma.
(Da Preparação para a Lição Diária de Cabala)
IN LAITMAN.COM