Uma pergunta que recebi: Se este mundo é imaginário, isso significa que todas as nossas acções no mundo não têm nenhuma conexão com o objectivo da criação?
Minha Resposta: Não, porque você tem de funcionar, de se sustentar, e de construir a sua vida no nosso mundo, a fim de existir. Para alcançar o mundo espiritual, primeiro você tem de se sentir decepcionado com a sua existência corpórea. Isto o fará pensar sobre como realizar uma acção espiritual, e então vai começar a conectar a sua vida neste mundo com a espiritualidade. A sua inteira existência será então direccionada para o desenvolvimento da alma.
Tudo o que você fizer neste mundo imaginário tornar-se-á espiritual. Consequentemente, este mundo irá desaparecer já que você vai buscar dele tudo o que precisa para o seu estado eterno. Ele desaparece porque se dissolve completamente e totalmente no processo de ajudar o ponto no coração.
Isto constitui a correcção deste mundo. No entanto, isto não muda por si mesmo, já que é incapaz de adquirir a qualidade de dar directamente. O nosso corpo de proteínas e matéria física não pode existir em prol de doar. Apesar de todos os componentes dos níveis do inanimado, vegetativo, e animado se darem uns aos outros em prol de uma existência comum, eles não fazem isso conscientemente.
No entanto, se eu usar todo este mundo a fim de existir, para que eu possa desenvolver a minha alma, vou utilizar este mundo de maneira correcta e esvaziá-lo completamente. Os outros níveis da natureza (inanimado, vegetativo, e animado) estão inconscientemente, ligados uns aos outros numa conexão global e harmoniosa. Entretanto, os seres humanos usam esses níveis, incluindo o seu eu animado, a fim de realizar uma acção de dar na alma, a um nível mais elevado. Dessa maneira, um ser humano eleva toda a criação corporal junto com ele.
Não é necessário corrigir os objectos inanimados da natureza, ou plantas, e animais, pois eles já estão corrigidos. De preferência, durante a existência no meu corpo animal, tenho de usar apenas o que é essencial para que viva, e direccionar tudo o resto para corrigir o ponto no coração. Então, tudo no nível inanimado, vegetativo, animado e humano deste mundo estará em equilíbrio com o nível espiritual.
Acontece que os níveis do inanimado, vegetativo, e animado são incluídos uns nos outros e são controlados pelo Criador, sem a vontade própria, deles. Nós, os humanos, também devemos fornecer aos nossos corpos animados tudo que é necessário para que eles existam, por uma questão de desenvolvimento espiritual. Os nossos corpos animados já estão preparados para nós usarmo-los de uma forma espiritual.
Eu não posso fazer com que o meu corpo dê, e eu não posso mudar as suas leis. No entanto, enquanto ele existir no inanimado, vegetativo, e animado, posso acrescentar de maneira correcta uma intenção - para a existência do corpo e do desenvolvimento da alma. Desta forma, ele participa em toda a correcção. Com este tipo de atitude da nossa parte, toda a criação atingirá a perfeição e correcção. Por conseguinte, não há uma única parte do desejo, mesmo neste mundo imaginário, que não sofra correcção.
IN LAITMAN.COM