Uma pergunta que recebi: Podemos estar a ler demasiado Zohar num dia?
A Minha Resposta: Neste momento estamos a ler e a reler O Zohar outra e outra vez. Não faz sentido falar sobre definições internas dado que ainda não as sentimos. Depois de muitas horas de estudo (digamos, 100 horas) iremos começar a sentir e a ter o sentido do que O Zohar está a falar. Será nubloso e pouco claro inicialmente, como ver través de um nevoeiro. Iremos começar a sentir que algo nos atrai para um lugar desconhecido. Isto é chamado um "meio maravilhoso" (Segula), que nos influencia.
Depois de muitas horas de estudo, iremos receber impressões de várias palavras, e cada palavra começa a despertar uma sensação única em mim. Por exemplo, frio, quente, cima, baixo, dar, recepção, GAR, VAK, Esaú, Jacó, Leia, Raquel, aldeia, animais, e tudo mais todas são palavras através das quais acumulamos impressões especificas. Assim que o façamos, iremos ser capazes de falar sobre elas com outros.
Então iremos ser capazes de participar numa discussão compartilhada. Isto não é particularmente necessário, mas não obstante irá dar-nos uma linguagem comum com os nossos amigos, dado que eles também irão sentir e realizar uma nova realidade.
Esta sensação especial não é fácil de alcançar. É uma verdadeira revelação, e ela ocorre depois de muitas horas de estudo.
IN LAITMAN.COM