Na Cabala, "proibido" significa "impossível." Algo é proibido porque contradiz as leis da natureza e não pode ser realizado. No entanto, nós estamos num estado de ocultação, o que nos faz pensar que somos capazes de fazer esta acção e de colher um benefício dela. No entanto, os Cabalistas dizem-lhe: "É proibido!" como se diz a um bebé que está a tentar prejudicar-se a si mesmo.
Os danos causados, como tentativa de fazer uma acção incorrecta, não tem necessariamente de vir directamente, mas pode vir de uma forma indirecta. Portanto, poderá parecer-nos que agimos correctamente e que ainda obtivemos lucro, quando na verdade, estaremos a desperdiçar as nossas vidas em acções inúteis, até prejudiciais. Irá levar um longo período de tempo e de sofrimento para nós revelarmos isso.
É por isso que os Cabalistas nos advertem: "Não desperdice o seu tempo e esforço. Você não pode mudar nada desta forma, porque o sistema da Natureza é organizada de forma diferente do que você imagina!" Com o passar do tempo, nós começamos a ficar para trás e a não realizar o que se espera de nós. No entanto, a força age de acordo com o nosso nível de maturidade, exigindo de nós um maior avanço.
Visto que nós não avançamos, continuamos a sentir pressão, problemas e sofrimento. É por isso que os Cabalistas lhe dizem: "Você não pode fazer isso!" Eles não estão a tentar persuadi-lo, já que não podem explicar-lhe isso da maneira como um professor explica algo a uma criança, dizendo a si que não deve agir de uma certa maneira, porque você não consegue ver mais do que o seu nível actual. É por isso que eles dizem com firmeza: É proibido! Mas, para ouvi-los, você tem que se juntar a um grupo e encontrar um professor.
IN LAITMAN.COM