Nas Noticias (IN The New York Times): “Na Recessão, Americanos Migram para os Filmes” Hollywood pode ficar habituada a esta coisa da recessão. Participação saltou praticamente por 16 por cento. Se o ritmo continua ao longo do ano, resultaria no maior pico das bilheteiras nas ultimas duas décadas.
O Meu Comentário: Esta solução não é nada de novo: o governo simplesmente providencia pão e programas excitantes para o homo sapiens, e força a TV a transmitir programas ininterruptos feitos pelas "fábricas produtoras de sonhos" que são tão requisitadas durante estes tempos. Isto irá acalmar as massas e adormece-las, até que as coisas rebentem a sério. Afinal, a crise é necessária para nos levar ao próximo nível do nosso desenvolvimento, e se recusarmos nos desenvolver, a Natureza tem um estimulo mais eficiente guardado para nós.
Definição de “stimulus”: na antiga Roma, isto significava uma vara afiada, ou pau para picar o gado. É um instrumento poderosamente estimulante, um factor interno ou externo que causa uma reacção ou uma acção.
Material Relacionado:
Laitman.com Post: How Can We Stop Being Slaves of the Advertisement Industry?
Laitman.com Post: Will It Help Moving from a City to a Suburb?
IN LAITMAN.COM