Nukvah (o desejo feminino) recebe tudo de Zeir Anpin (seu marido), incluindo a Luz da Correcção que a torna num recipiente (Kli) à noite, e a Luz do Preenchimento que a preenche quando ela alcança o estado de grandeza e recebe a Luz em prol de doar, um estado chamado dia. A horas diurnas são estados diferentes em que ela recebe a Luz em prol de doar em graus variantes.
Tempo é uma mudança de iluminação dentro de Nukvah, dependendo da sua habilidade de se unir com Zeir Anpin e a quantidade de Luz da Correcção que ela recebe dele. Tempo são os estados da correcção de Nukvah, os quais ela deve atravessar gradualmente. Nukvah não determina que estado ela está a atravessar, mas apenas percentagem à qual as mudanças tomam lugar.
Manhã é sempre seguida pela tarde, e a tarde é sempre seguida pelo entardecer, e então pela noite. Esta ordem é impossível de alterar. Contudo, a percentagem em quão rapidamente estes estados vêem para se substituírem uns aos outros depende apenas do seu pedido (Hitaruta de-Letata – "despertar de baixo"). Nada virá de Cima a menos que ela o deseje.
Esta é a lei que opera no mundo espiritual, governando os relacionamentos do Nível Superior com o nível inferior, o Criador e a criação. E nós observamos a mesma coisa no nosso mundo. Parece-nos a nós que o desejo macho governa o mundo, mas na realidade, tudo é determinado pelo desejo da mulher. É o seu desejo que causa todas as mudanças no mundo.
IN LAITMAN.COM