A ocultação singular é o lado invertido do Criador. Isto é uma ligação com Ele, mas uma negativa. A visão de uma pessoa está nublada por tudo: ela tem problemas com a sua família, crianças e esposa, com o seu patrão no trabalho, o seu equilíbrio bancário e a sua família. Porém, ela atribui tudo o que toma lugar ao Criador e compreende que isto é simplesmente a forma do Criador de brincar com ela.
Se ela não se esquece que tudo vem do Criador e não perde esta ligação, ela já se encontra na fase de ocultação singular, o lado invertido do Criador. Este estado contem vários sub-níveis, que dependem em como ela compreende a razão pela qual o Criador está a fazer tudo isto. Talvez seja porque Ele quer punir a pessoa pelos erros que ela fez no passado? Por outro lado, uma pessoa tem de saber que não há tal coisa como punição. Ou, ela pode decidir que o Criador sempre a tratou bem, até no passado; ou ela rompe todos os seus laços com o passado e se concentra inteiramente no futuro. Por outras palavras, ela sente que o Criador lhe envia sofrimento de forma a ajuda-la a avançar no futuro. O Criador pressiona-a similarmente a como os pais pressionam a sua criança porque querem que ela seja bem sucedida.
Assim que uma pessoa alcança esta realização, ela começa a justificar o Criador – seja em respeito ao passado ou futuro, sendo a ultima abordagem a mais correcta. Porém, os problemas podem ser tão grandes que uma pessoa fica completamente confusa. Ela vai até ao banco, ou casa, ou trabalho, e em todo o lado ela encontra tantos desafios que ela se esquece do Criador e permanece sozinha com os seus problemas. A sua desculpa para isto é que ela deve primeiro ordenar a sua vida.
É verdade – você tem verdadeiramente de trabalhar sobre os seus problemas, mas ao mesmo tempo, você não deve esquecer que eles vêem do Criador. Você terá de fazer tudo o que é esperado de si neste mundo, mas com a intenção de que você irá alcançar a revelação do Criador através destas acções. O Criador usa todas estas situações para revelar o Seu lado oposto a si. Então a forma certa para você ver a situação é a de corrigir os problemas no banco, com a sua família e com a sua saúde, mas fazendo-o em prol de revelar o Criador (“Sua face”), em vez de pensar que a coisa mais importante é de se livrar dos problemas em si.
Se você se preocupar apenas sobre como consertar a sua conta bancária, os seus problemas familiares e sua saúde, então nada irá ajudar, e até maiores problemas virão. Mas se você fizer tudo isto em prol de revelar o Criador, ou por outras palavras – com uma intenção diferente, então tudo irá correr bem – até o seu equilíbrio bancário.
O lado invertido do Criador torna-se revelado a nós em todas estas situações de forma a que encontremos a atitude certa para Ele e para revelarmos a Sua face. Esta revelação irá elevar-nos acima de todos os problemas.
IN LAITMAN.COM