Quando você trás os desejos de outros para perto de si, você preenche a condição necessária para sentir o mundo espiritual, “Ame seu vizinho como a si mesmo.” Ao tornar os desejos de outros nos seus próprios desejos, você irá sentir o Mundo Espiritual através deles. Então o que você tem de fazer para trazer os seus desejos para perto de si? Você tem de tentar visualizar a correlação entre si mesmo e os outros da maneira que se segue.
O que lhe parece a si ser outra pessoa, o "vizinho," é na verdade o seu próprio desejo. Está fora de si de forma a lhe dar a oportunidade de o aceitar como correcto. Há desejos egoístas dentro de si que você não pode corrigir, você pode apenas "congela-los" e elevar-se acima deles. Além disso, há também um "estranho" desejo de desfrutar que está fora de si; mas este apenas lhe parece estranho pois este está corrigido em relação a si e tem a forma de entrega!
Há um grande Kli comum ou desejo que está completamente intencionado a dar. E então há você, o receptor, com apenas a sua pequena caixa negra. Você quer ver a verdadeira realidade? Avance – ela está dentro do Kli comum! Está aqui! Tudo o que você tem de fazer é entrar nele, tornar-se uma parte dele e senti-lo! Este está acima e além de todas as barreiras e limites; ele é absolutamente bom e faz apenas bem. Este não tem vida ou morte, mas apenas preenchimento Infinito.
Os desejos das outras pessoas já estão corrigidos. Todos estão dentro de Malchut do Mundo do Infinito, que inclui tudo. Porém, você tem de os adquirir, e você apenas o pode fazer gradualmente, pouco a pouco, 125 níveis, gradualmente adquirindo este inteiro desejo enorme.
Porém, você adquire o que já está pronto e corrigido! Você tem apenas de saber como o receber corrigindo a sua atitude para com ele, ligando-se a ele da forma certa. Este é o significado de Malchut do Mundo do Infinito.
Os Cabalistas escrevem que o "vizinho" é o seu Kli espiritual que já está corrigido e está fora de si, noutras pessoas. Você tem apenas de o fazer parte de si, ligando-se a ele e abordando-o correctamente. Você terá de fazer uma restrição (Tzimtzum Alef) no seu egoísmo de forma a ter a certeza que não irá exigir mais do que o seu corpo animal necessita. Então tudo o resto será o seu Kli, e você pode leva-lo!
Este desejo que está fora de si é a sua alma, onde o "você" de hoje é uma ilusão que desaparece.
IN LAITMAN.COM