“E foi assim que fiz outra descoberta crucial: o nosso planeta inteiro é apenas tão grande como uma casa!” (Antoine de Saint Exupéry, O Princepezinho)
De uma Publicação do Blogue Cnet : Proof of Six Degrees of Separation
“Num jornal de investigação de Junho 2007, intitulado ‘Worldwide Buzz: Planetary-Scale Views on an Instant-Messaging Network (PDF),’ Eric Horvitz da Microsoft Research e Jure Leskovec da Universidade de Carnegie Mellon analisaram 30 biliões de conversas entre 240 milhões de pessoas que usaram o Microsoft Instant Messenger em Junho de 2006. Aconteceu que o caminho médio de distância, ou grau de separação, entre os utilizadores anónimos sondado foi 6.6.
Seis graus de separação colocam que uma pessoa está um passo de distância de pessoas que conhece e dois passos de distância de pessoas conhecidas pelas pessoas que conhecem – daí seis o número mágico.”
![]()
O Meu Comentário: Esta investigação simplesmente demonstra como estamos externamente ligados um ao outro. Em breve, porém, iremos começar a descobrir quão internamente ligados estamos, em que iremos ver-nos uns aos outros não como vivendo em corpos como vemos hoje, mas no coração de cada um de nós.
Hoje, falta-nos o entendimento de como o mundo se torna revelado a nós. Por exemplo, os nossos sentidos percepcionam algo à medida de que este "algo" é revelado a eles, e em antemão, é como se este "algo" nunca tivesse existido. Obviamente, ele existiu sempre, mas simplesmente não o conseguiamos percepcionar: existia em potencial, em vez de em acção, em respeito a nós.
Baal HaSulam explica que o mundo está dividido numa parte revelada e oculta (secreta). Desta forma, na altura em que descobrirmos a verdadeira ligação entre as pessoas (almas), iremos saber (com Mocha – mente) e sentir (com Liba – coração), simultaneamente, que todos no mundo estão somente dependentes na boa vontade de todos os outros: As atitudes das pessoas de amor ou ódio irão determinar se vão ou não trazer vida ou morte sobre outros.
IN LAITMAN.COM