Recentemente, enquanto em Madrid, tive um encontro com um jornalista, e ele perguntou-me, “Pode você dizer-me, onde está a minha alma agora?” Eu senti ser desconfortável desiludi-lo, mas tinha de lhe contar, “Que alma? De que está você a falar?” Ele não o percebeu: como pode haver uma pessoa sem alma? Porém não o surpreende que uma vaca não tenha alma. Mas então porque deve ele ter uma? Neste momento ele pode bem estar a comer um bife que foi feito daquela vaca, mas ele não pergunta o que aconteceu à sua alma. Então será que o corpo da vaca difere do seu?
A alma é a sua ligação com o Criador, com a Luz Superior, e só aparece no grau ao qual é similar a Ele. A alma aparece numa pessoa assim que ela esteja acima do Machsom, mas antes do Machsom, uma pessoa não tem uma alma. Todos os nossos desejos não constituem uma alma – pelo menos ainda não, enquanto não estiverem corrigidos.
Quando uma pessoa recebe um ponto no coração e o desenvolve, então a alma aparece dentro dela, é o que é chamado "humano." Mas os nossos corpos animais não são chamados de humanos. O seu único propósito é para que criemos uma alma no interior do corpo, que será chamada o nosso “Eu.”
(Da Preparação para a Lição Diária de Kabbalah)
IN LAITMAN.COM