A sua vontade de desfrutar está dividida em duas partes: a parte por corrigir (amor por si mesmo) e a parte corrigida (amor pelo Criador ou o seu vizinho). Nós avançamos deste mundo até ao Fim da Correcção ao nutrirmos a parte corrigida e reduzindo a parte por corrigir em todos os desejos da nossa alma, do primeiro até ao 613º desejo.
Se o nosso nível de amor por nós mesmos está em 100%, mas nós ainda falamos sobre amar o Criador, é a isso que chamamos religião. As pessoas nem se apercebem que o seu amor é completamente egoísta e elas não têm uma abordagem critica, que é a linha esquerda.
Se uma pessoa adquire a linha esquerda, então ela começa a duvidar se ele ama o Criador ou não, e tenta analisar se ele se ama a si mesmo ou ao seu vizinho e se ele sequer precisa deste tipo de amor ou não. Estes discernimentos são feitos no relacionamento para si mesmo e para as outras pessoas. Se uma pessoa não recebe apoio do seu ambiente de forma a ser capaz de trabalhar com ele, de investir energia no ambiente e receber a influência certa dele, então a revelação da linha esquerda pode verdadeiramente prejudica-lo no seu caminho espiritual – as suas perguntas irão afasta-lo para longe do caminho espiritual e trazê-lo de volta a uma vida normal.
Isto acontece quando uma pessoa não tenta, ao usar todos os meios possíveis, se ligar com o grupo de forma a ganhar um maior sentido da importância do objectivo espiritual (de receber esta importância do grupo), para que este objectivo seja mais elevado que tudo, incluindo todos os objectivos terrenos e egoístas.
Apenas o valor de “o que é mais importante” define se uma pessoa irá permanecer no caminho espiritual ou irá partir por determinado numero de anos ou até várias vidas, enquanto leva uma vida normal. “Há um objectivo mais importante na vida?” Esta é a pergunta que toda a pessoa irá ter de responder continuamente ao longo da sua vida.
Se uma pessoa não obtém apoio do ambiente, irá parecer-lhe que há coisas mais importantes nesta vida que não o amor pelo Criador, tais como a família, uma carreira, e as opiniões de outras pessoas. Ela irá ficar presa no seu caminho para o objectivo e irá permanecer parada até que ela obtenha combustível suficiente para avançar, seja do sofrimento ou de uma nova fonte de inspiração.
IN LAITMAN.COM