De forma a ver a verdadeira realidade, temos de imaginar nada a não ser o nosso próprio desejo. Desde que nascemos que temos sido condicionados a ver um filme que mostra o todo como estando fora de nós. Porém, este existe apenas dentro do nosso desejo. Temos de travar uma guerra interior com nós mesmos de forma a nos tornarmos convencidos que tudo acontece dentro do desejo. Contudo, este facto não revoga a realidade, dado que desejo é a realidade.
Normalmente pensamos que um desejo é simplesmente quando queremos algo. Porém, desejo é tudo. Uma parede que impede o nosso caminho também é um desejo – quando vamos contra ela, vamos contra um desejo. Tudo à nossa volta são desejos ou forças, que são retratados de certa forma no nosso ecrã. Quando olhamos para uma fotografia num ecrã de computador, não pensamos que estão objectos reais dentro do computador. Sabemos que a imagem é criada por forças eléctricas. Todavia, quando olhamos para o nosso mundo, não nos apercebemos disto porque não vemos o ecrã no qual este mundo é projectado.
Embora, na realidade, tudo o que toma lugar é ainda mais simples. O que vemos num ecrã de computador parece estar a acontecer fora de nós, no ecrã, e daí a imagem entra no nosso olho, é processada, comparada com que está armazenado na nossa memória e é então reconhecida com ajuda de processos electro-químicos no nosso cérebro. Porém, quando vemos o mundo, vemos-o dentro de nós mesmos, no nosso cérebro. Na realidade este também está projectado num ecrã em que forças eléctricas estão a descrever uma imagem. Entretanto, todavia, pensamos que esta imagem está localizada fora de nós.
Se nos aproximarmos a esta percepção autentica com a ajuda de O Zohar, então iremos ver um mundo de forças e qualidades perante nós. Estas forças e qualidades são operadas por uma força geral, o Criador. Ao alcançarmos esta visão e realização, iremos revelar o Criador, que é o nosso maior desejo. Esta revelação toma lugar dentro do nosso desejo, dependendo da sua equivalência de forma com o Criador. Todo O Zohar está apontado apenas à revelação da percepção certa da realidade.
IN LAITMAN.COM