Tudo depende da Intenção
Até descobrirmos que não estamos a fazer nada neste mundo e que temos de nos elevar acima dele e alterar a aparência das coisas, não seremos capazes de mudar nada para o bem ou para o mal neste mundo. O nosso mundo é gerido completamente a partir de cima. O mundo realmente mudará como resultado da queima de mais ou menos combustível? Será que o mundo transbordou alguns milhões de anos atrás, houve idades do gelo no passado, ou depois, em épocas diferentes?
Estes são processos dos quais não sabemos nada, a menos que nós estudemos a sabedoria da Cabala, então, ficará claro para nós que não está na nossa capacidade mudar alguma coisa ao nível deste mundo.
Posso queimar todo o petróleo do mundo, poluir o ar, e nada irá mudar. Nós não entendemos um princípio simples, não estamos a mudar nada ao nível das nossas acções neste mundo. Você acha que estamos a influenciar o clima? Você não vai influenciá-lo, mesmo que você exploda todas as bombas atómicas agora, neste mundo.
Talvez externamente irá parecer-nos que os danos foram causados como resultado disso, mas, na verdade, os danos serão causados como resultado do mal dentro de si.
Você está a perturbar o mundo com os seus pensamentos ao não activar a Força Superior que irá realizar a correção por si. Este é o verdadeiro caminho para influenciar o mundo, e não por queimar ou não queimar alguma coisa. Uma atitude negativa ou positiva para com os outros é a única forma em que estaremos a influenciar o mundo a finalmente percebê-lo, e nada mais.
É similar a um cirurgião fazer uma incisão a uma pessoa e ser pago por isso, enquanto que um criminoso ao apunhalar uma pessoa vai para a cadeia. Por outras palavras, tudo depende da intenção. Mudamos a natureza dos nossos pensamentos, mas não em explosões ou em fogo. Isto precisa de ficar claro para nós.
Isto não é simples, mas se olharmos para trás e resumirmos toda a nossa história, chegaremos à conclusão de que toda a diferença reside na intenção: se é para receber ou se é para dar.
Portanto, a verdadeira questão em relação a organizações ecológicas que actuam no mundo de hoje é saber se o seu desejo é de se beneficiarem, se é o seu ego a influenciar, ou talvez, através das suas acções elas realmente querem uma conexão correcta entre as pessoas.
Vamos supor o seguinte: de acordo com as palavras de Al Gore, o mundo inteiro irá reduzir as emissões de combustível em 10%. Se você me perguntar, eu diria que isso só irá influenciar apenas para o pior. Isso, porque é o poder do seu ego que irá operar no mundo e esse será a causa deste resultado, e não a redução da queima de combustível. A intenção, de receber ou de dar é o que muda a realidade. Esta é a mudança na percepção que temos de percorrer.
A Página Diária - 09-12-09
A Página Diária é uma colecção de excertos retirados da lição diária de Cabala com Dr. Michael Laitman e o Bnei Baruch