Somos capazes de existir no mundo graças a ter conhecimento cientifico sobre ele e a sua natureza. Sentimos o nosso mundo dentro da qualidade da recepção. À medida que ela se desenvolve em nós, sentimos e examinamos o mundo mais e mais dentro desta qualidade crescente em nós.
Há coisas que estão temporariamente ocultas de mim e de todos os outros. É disto que as pessoas ainda não estão conscientes, mas irão descobrir com o tempo. Há também outras coisas que estão ocultas, mas são reveladas a outros, tais como peritos, doutores, cientistas, nos quais podemos confiar.
Além disso, há também coisas que estão absolutamente ocultas e desconhecidas. Este reino não pode ser conhecido por todas as pessoas a menos que elas adquiram outra forma de sentir e alcançar o mundo – dentro da qualidade de dar. Então iremos sentir um mundo que está completamente oculto das nossas qualidades de recepção.
Há teorias sobre o mundo oculto (Deus) e as obrigações que este coloca sobre nós. São chamadas crenças e religiões. Há muitas destas, e elas frequentemente se contradizem umas às outras, pelo motivo de que elas tentam adivinhar sobre a parte oculta do mundo. Os seus adeptos não falam sobre a possibilidade de O revelar (Deus), mas sobre a possibilidade e beneficio de O usar durante esta vida ou no “mundo vindouro.” Porém, eles falam sobre coisas que não conseguem alcançar.
Embora pareçam ser espertos e práticos, ainda assim não estudam como penetrar esta realidade oculta. Se eles existissem nela, conseguiriam esforçar-se para a revelar a todos, dado que este é o propósito da criação. Em vez disso, tentam apenas convencer-nos do que os outros os convenceram no passado. São grandes oradores e muito conhecedores, conseguem dar a volta em muitos textos, mas não dão conselho especifico e prático sobre como pode alguém alcançar a revelação do mundo oculto. Esta atitude para com o mundo oculto é chamada religião ou crença.
Finalmente, existem pessoas que alcançaram a qualidade de dar; dentro desta qualidade, elas alcançam o mundo que está completamente oculto à qualidade de recepção. Elas convidam todos os que o desejam revelar a fazer como eles o fizeram. Elas não lhe dizem para mudar a sua vida e levar a cabo acções especificas, dado que não há ligação entre as acções físicas e qualidade de dar. Elas apenas explicam como ambos os mundos estão ordenamos e como os revelar completamente – não por acreditar em Deus, mas por revelar o Criador.
IN LAITMAN.COM