Uma pergunta que recebi: Será que vale a pena tentar corrigir os erros do passado?
Minha Resposta: Você está agora num momento de sua vida. Tudo o que aconteceu com você até agora não foi feito por si. Você simplesmente foi levado até onde está agora, através de várias voltas e mais voltas e de situações diferentes. Assim, o que pode você possivelmente corrigir? Afinal, não foi o actual "você" quem fez tudo isso, independentemente se foram boas ou más acções.
Vamos esquecer o passado. No entanto, a partir deste momento, tudo depende de si. Portanto, não se atormente com o passado, na verdade, não pense nisso. Fazendo isso, só vai parar o seu progresso, como a mulher de Lot, da Bíblia, que olhou para trás e se transformou numa estátua de sal. A coisa mais importante é avançar e agarrar-se ao momento presente. O nosso principal objectivo de momento é encontrar os meios para nos ajudar a avançar ao longo do caminho.
Eu existo, e em torno de mim eu tenho um ambiente que pode me ajudar a revelar a importância da meta espiritual. Eu só posso atingir essa meta, anexando desejos adicionais em mim, porque esse objectivo é revelado dentro desses desejos. E a única maneira de eu poder juntar esses desejos em mim é através do Criador, a Meta Superior partilhada.
Consequentemente, tenho que combinar o eu, o ambiente, e o Criador num ponto, e fazê-lo no momento presente. Esta é a minha única tarefa e responsabilidade. Tudo o resto, incluindo o passado, não tem relação com isto.
IN LAITMAN.COM