Uma pessoa nunca sabe que desejos irão acordar dentro dela um momento mais tarde. Ela é também incapaz de determinar a direcção dos seus desejos. Uma pessoa é ignorante do seu futuro estado.
A humanidade sempre se interessou em conhecer o seu futuro estado, mas nunca foi capaz de satisfazer o seu interesse. Toda a nossa especulação está enraizada no facto de que o futuro nos é desconhecido a nós.
Porque é assim? A razão é a nossa ignorância do sistema no qual existimos. Na verdade, é um sistema bastante simples de ligações mutuas entre todos nós. Nós somos os que determinamos estes relacionamentos mútuos. Eu moldo a sua condição com os meus pensamento e você deve fazer o mesmo a mim com os seus.
O meu desejo subsequente é um resultado dos desejos das outras pessoas que estão dentro do sistema, dado que somos absolutamente mutuamente interdependentes. Se eu penso bons pensamentos isso irá fazê-lo pensar similarmente. Se o que eu tenho são maus pensamentos, você irá ter maus pensamentos também. É similar à situação, em que a vitima causa a aparição de um assassino, como se ambos determinassem e se procurassem um ao outro.
Você é colocado dentro de uma rede. A soma total do estado de todos determina o seu estado, a forma como você sente, pensa, quer e reage.
Você age inconscientemente, você não tem a sua própria livre vontade! Além daquela interdependência mutua universal, há um plano a trabalhar, um programa que leva todas as almas a um objectivo pré-determinado que é total harmonia e absoluta ligação entre elas.
O processo do nosso desenvolvimento é um processo de purificação, consciência e compreensão de como cada individuo pode conscientemente fazer parte dele.
Material Relacionado:
Laitman.com Post: Making Calculations For The Benefit Of The Whole
Laitman.com Post: Thought Is The Most Powerful Force In The World
Laitman.com Post: The Butterfly Effect Is Strongest On The Level Of Thought
Baal HaSulam Article: “The Freedom”
Shamati #153: A Thought Is An Upshot Of The Desire-lesson
IN LAITMAN.COM