A palavra Cabala pode ser interpretada de formas diferentes. Um dos seus significados é "fazer passar algo," pois a linguagem da Cabala só pode ser passada através de uma ligação entre um estudante e professor. Todas as outras linguagens (Tanach, Halacha e Haggadah) podem ser aprendidas por si mesmo, desde que você receba livros das anteriores gerações explicando os conceitos chave, e que você tem alguém para o aconselhar. Porém, quando aprendendo estas outras linguagens, você não tem uma ligação próxima a um professor; você não tem de aprender como ele pensa, sente e relaciona tudo. Você não tem de absorver nada dele ou copiar a sua atitude e visão do mundo.
Todavia, de forma a apreender a linguagem da Cabala, você tem de se apegar a um professor. Isto é porque ele é elevado e você é inferior. Ele da-lhe o seu AHP e você tem de o ver como algo positivo e desejado, apesar da aparência externa que o repele deliberadamente. É claro, você não concordará com o professor e não o irá querer. Você irá empurra-lo e até odiá-lo. Porém, na realidade isto é de forma a lhe demonstrar quanto você não quer a espiritualidade.
Você tem de receber a linguagem ou programa que já opera no professor mas que ainda não o faz em si. Você tem de copiar os exemplos que lhe são dados. Quando há um professor que lhe é próximo, no mesmo mundo e com os mesmos sentidos, você pode usar isto para o ajudar a entrar na espiritualidade. Você é capaz de se apegar à atitude do professor para a espiritualidade, apesar dos obstáculos externos que lhe tentam bloquear a sua oportunidade de alcançar uma ligação interna. Se não fossem estes exemplos dados a si pelo Criador, você seria completamente desligado da espiritualidade e não teria esperança de alguma vez a alcançar.
É impossível extrair a espiritualidade dos livros, pois esta não pode ser alcançada com a mente terrena. Uma pessoa tem de anular o seu egoísmo e destruir a barreira entre ele e o professor de forma a ver o conteúdo interior do professor. Apenas então observando esta condição absorve o estudante a visão mundial do professor tanto quanto é capaz.
Se você é capaz de percepcionar o programa da ligação do professor com o Criador, então você pode continuar em frente; caso contrário, você não pode. É exactamente isto que o Ari pretendia quando disse antes da sua morte que apenas um dos seus estudantes, Chaim vital, poderia continuar a estudar a Cabala, pois ele aprendeu as bases da linguagem, o programa de se ligar ao Criador, do Ari, enquanto que os outros não.
IN LAITMAN.COM
terça-feira, 1 de dezembro de 2009
A Sabedoria da Kabbalah ("recepção" em hebraico) nos ensina a receber e compreender como percebemos a realidade ao nosso redor. Para entendermos quem somos, primeiro precisamos entender como percebemos o mundo que nos rodeia.
Clique aqui para saber mais
Clique aqui para saber mais
Alguns dos vídeos nesta página usam Legenda CC do YouTube, ative conforme a imagem acima
- Página Oficial Bnei Baruch - Instituto de Pesquisa e Educação de Cabala
- Instituto Arvut - Bnei Baruch Brasil
- Página Oficial Dr. Michael Laitman
- Academia de Cabala Bnei Baruch (Brasil)
- Academia de Cabala Bnei Baruch Europa
- KAB.TV - Aula Matinal e Outros
- Kabbalah Media - O Arquivo
- Sviva Tova - O Bom Meio Ambiente
- Livraria Oficial Bnei Baruch
Copyright ©
Bnei Baruch Cabala Autêntica | Powered by Blogger
Design by Flythemes | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com