Uma pergunta que recebi: Qual é a maneira mais rápida e eficiente de disseminar a Cabala no mundo?
A Minha Resposta: São requisitadas uma variedade de maneiras à medida que subimos agora as escadas em que ninguém pisou antes. Até agora, os Cabalistas seguiam o seu caminho e ensinavam os seus alunos usando o mesmo método originado de Adão, o primeiro Cabalista. Mais tarde Abraão estabeleceu a metodologia e o grupo que eventualmente veio a ser o povo de Israel. contudo, mais tarde caíram desse nível espiritual e nos últimos dois mil anos os Cabalistas têm transferido o seu conhecimento de um para o outro.
Agora, porém, estamos a viver numa era em que milhões de pessoas à volta do mundo estão agora a despertar para o desejo de ascensão espiritual e estão a caminhar ao nosso connosco. Estudar Cabala numa base individual tornou-se uma coisa do passado. Hoje estamos a voltar à intenção original de Abraão de oferecer correcção a todos os Babilónios.
Como devemos disseminar a Cabala sob estas novas condições? Eu só posso dizer o que penso e sinto, mas nós não sabemos com certeza até que acumulemos experiência suficiente. Até o Rabi Shimon não seria capaz de nos aconselhar dado que estes novos estados de desenvolvimento ainda não foram explorados.
No tempo de Baal HaSulam, ele esperou que o seu jornal mudasse a situação, mas ele foi encerrado imediatamente. Então ele publicou livros e os seus discipulos pensaram que estes causariam uma revolução espiritual e que as pessoas veriam finalmente que estão no escuro. Mas o mundo avançou como se nada tivesse mudado.
É por isso que estamos presentemente a tentar vários métodos e abordagens para determinar os mais eficientes. Uma coisa é certa: Disseminação tem de ser conduzida quão extensivamente quanto possível em todas as linguas e para todos no mundo inteiro. Abraão queria alcançar toda a Antiga Babilónia, e hoje, a Babilónia expandiu para incluir o mundo inteiro.
IN LAITMAN.COM