Homens e Sapatos Não a Farão Feliz
por Veronica Mengana
Traduzido de: Kabbalah Today Issue #25
O que as mulheres querem realmente? A chave para a sua verdadeira felicidade está nas suas mãos.
Você é feliz? Sim, estou a falar consigo. Hoje, eu quero falar consigo de mulher para mulher, de forma aberta e franca. Eu quero que pense realmente nisso. Você está realmente feliz? Se você é honesta consigo mesma, a sua resposta provavelmente será "não". Talvez você tenha alcançado muitos dos seus objectivos na vida: um marido, filhos, uma carreira emocionante, independência financeira, e um estilo de vida saudável, ou talvez não, mas independentemente disso, muitas mulheres em todo o mundo estão a perguntar-se: "O que aconteceu comigo?" Um estudo recente às mulheres americanas, chamado "Mulheres menos felizes, após 40 anos de feminismo", descobriu que estamos, de facto, menos felizes hoje do que estávamos há trinta anos, apesar de todos os tipos de avanços modernos (Times Online).
Ao longo das últimas décadas, parece termos conseguido tudo o que nós pensávamos que queríamos. Queríamos ser mais independentes, e assim chegou os direitos das mulheres e todos os tipos de oportunidades de educação e emprego. No entanto, estamos a tornar-nos cada vez mais desiludidas nessa área da vida. Outro exemplo, são as nossas expectativas irrealistas dos homens. Costumamos olhar para os homens como uma fonte da nossa felicidade, mas na maioria das vezes nós não achamos que os homens preencham os nossos critérios, e mesmo se o achamos, com o tempo ficamos decepcionadas.
Ok, talvez os homens e as carreiras excitantes também não nos fazem felizes, mas as compras sim, certamente! Mas como a maioria de nós já sabe, o consumismo é um ciclo interminável, levando nós mesmas e aqueles que nos rodeiam à completa exaustão. Então, por que é que ainda não estamos felizes? Será, por procurarmos satisfação nos lugares errados?
A certa altura, nós começámos a entender que talvez não encontrássemos a felicidade externa nos nossos maridos, nas carreiras, ou nas "coisas". O nosso instinto interno instigou uma busca por "algo mais", um propósito maior para a vida. Então, voltámos a nossa atenção para todos os tipos de cursos espirituais, psicólogos, remédios, livros de auto-ajuda e yoga. Porém, após muitas tentativas frustradas, descobrimos que ainda temos um buraco escancarado nos nossos corações, gritando pela verdadeira realização. É você?
O Que Procuramos?
E se eu lhe dissesse que tudo o que aconteceu até agora foi pré-determinado, para conduzi-la até aqui, a este lugar onde você se esgotou a tentar encontrar satisfação, apenas para perceber que ainda não está feliz. E se eu estivesse a dizer-lhe também que a realização de uma mulher não está em sapatos, roupas, cosméticos, viagens, homens, ou meditação, e que todas estas coisas nunca trarão a satisfação espiritual que uma mulher precisa, acima de tudo?
Nos nossos tempos, estamos a começar a ver que uma mulher só pode ser verdadeiramente feliz quando ela está em contacto directo com uma força superior, chamá-la de Natureza ou Criador, mas é algo de que nos distanciámos e que procuramos desesperadamente. Mesmo com todos os nossos avanços modernos e com a realização de todos os nossos objectivos, continuamos a ter um sentimento interno sempre presente, de insatisfação. Este sentimento de vazio é inerente a toda a mulher, porque a raiz espiritual de uma mulher é "o desejo absoluto de receber", ou como explica a Cabala, o vaso (recipiente) que o Criador criou para o preencher com prazer. É nossa natureza, sentir este vazio, pois sem o vazio, não há nada para preencher. Tudo o que foi criado, foi com o propósito único de nos trazer a nós mulheres (desejo universal de receber) prazer.
O nosso desejo por realização é o que tem forçado todo o desenvolvimento humano, desde as primeiras sociedades até hoje. No entanto, por o nosso ego colectivo moderno, nosso desejo de prazer, ter tido um crescimento tão grande, as realizações do passado já não nos realizam. Hoje, precisamos de realização espiritual e nada mais.
Encontrar Verdadeira Realização
Cada vez que tentamos encontrar satisfação em qualquer prazer neste mundo, é o contacto com a Força Superior, com o Criador que nós realmente queremos. Todo o propósito do nosso desenvolvimento e da nossa procura é levar-nos a este ponto de exaustão, quando simplesmente, nós não podemos mais satisfazer-nos com coisas do mundo exterior. É nesse exacto momento, que temos a oportunidade de olhar para dentro de nós mesmas, de iniciar uma viagem em direcção à verdadeira realização, perfeita e eterna.
A sabedoria da Cabala é um método prático que pode mostrar a uma mulher como se conectar às suas raízes espirituais de uma forma consciente e pró-activa. Pode mostrar-nos como encontrar a realização eterna, fazendo a única coisa que nunca fez, receber prazer, com o fim de dar prazer Aquele que nos criou. Quando mudamos a intenção do nosso desejo de "para nós" para "para os outros", e quando encontramos prazer no prazer de outrem, o prazer que sentimos aumenta exponencialmente e é eterno. Então, por que não esquece as compras, deixe o seu marido ou namorado em paz, pouse os últimos "10 Passos para a Felicidade", e tire algum tempo para explorar as suas raízes espirituais, o desejo feminino, através da Sabedoria da Cabala?
Material Relacionado:
Kabbalah Today - O Jornal