Uma pergunta que recebi: O que é “desejo”?
A Minha Resposta: Desejo é toda a matéria da criação, tudo excepto a Luz. Desejo é "algo criado do nada," e todas as diferentes derivações de desejo são criadas sob a influência da Luz.
Você pode perguntar, "Então é uma caneta também um desejo?" Não, ela é já uma forma vestida num desejo. E o plástico do qual a caneta é feita também não é um desejo; ele também tem uma forma instigada nele – nomeadamente, consiste de moléculas e átomos que tomaram a forma sob influência da Luz. Não é mais matéria numa forma pura, não é simplesmente um desejo puro.
Esta é precisamente a base da criação que os físicos da quântica estão a tentar descobrir através de experiências com o Large Hadron Collider e outras investigações. Eles querem descobrir essa "célula estaminal" que constitui tudo. Porém, quando mais se esforçam para isto, mais partículas secundárias adicionais revelam. Contudo, nunca irão revelar esta "partícula" fundamental uma vez que ela não é matéria.
Eventualmente eles irão descobrir que não é matéria; que é desejo. Todavia, não serão capazes de revelar o que o desejo é verdadeiramente porque para fazer esta descoberta, tem de entrar no mundo espiritual. Os seres humanos tentam descobrir precisamente esta base da criação através de todas as suas investigações da natureza, mas a base é desejo.
Todavia, ao mesmo tempo, irão ser capazes de descobrir porque é que sentimos o desejo de uma maneira especifica e porque é que é revelado a nós sob a forma de partículas. Contudo, no fim do dia, o que são essas partículas? Elas são nós, as nossas qualidades. É por isso que revelamos o desejo em todas estas várias formas.
Quando estes desejos se reúnem juntos, eles formam uniões que possuem qualidades artificiais que artificialmente sub-dividimos em físicas, químicas, biológicas e outras. Em essência, porém, tudo isto é desejo na sua forma pura, que toma várias formas adicionais e qualidades sob a influência da Luz.
O problema que a ciência não consegue resolver surge na fronteira entre desejos. Existem níveis de desejo chamados inanimado, vegetativo, animado e humano, e nós somos incapazes de transformar um no outro; por exemplo, não podemos transformar um objecto inanimado numa coisa viva. Qual é a diferença entre um objecto inanimado e uma planta? A diferença é que a coisa viva é influenciada por Luz adicional que dá vida, e isto é algo que nunca iremos acrescentar à matéria inanimada. É por isso que a ciência está a chegar ao seu fim.
É necessário compreender que a única coisa que existe é o desejo. Tudo o resto são meras concepções do deste desejo.
IN LAITMAN.COM