Uma pergunta que recebi: O Zohar evoca experiências internas muito poderosas, revelando o quadro inteiro a mim. Mas no momento em que tento pensar sobre a unificação de todas as almas, tudo desaparece subitamente e não sou mais capaz de manter a minha atenção ao texto. Que devo fazer?
A Minha Resposta: Imagine que no seu caminho para o Criador vocês está a passar através de um filtro ou mecanismo chamado a reunião de todas as almas, Malchut do Mundo de Atzilut. Caso contrário você não será capaz de se unir com o Criador, com Zeir Anpin. Você pode apenas fazê-lo ao passar através deste sistema de almas, e isso significa absolutamente todas as almas que foram criadas e então quebradas, e agora existem em Malchut do Mundo do Infinito na sua forma por corrigir.
Se você quer alcançar Zeir Anpin, o Criador, você tem de atravessar este filtro, este mecanismo inteiro chamado a reunião das almas de Israel, que é uma união de todos os que "aspiram directamente ao Criador." Em adição, você tem de desejar unir-se a eles; você tem de querer ser esse mesmo Malchut do Mundo de Atzilut que se une com Zeir Anpin.
Você não existe a menos que você se consiga conectar todas as almas dentro de si, a menos que você consiga visualisar como o mundo inteiro está dentro de si e como você o leva todo até ao Criador de forma a trazer todas as almas para a adesão com Ele. Esta é a imagem que você deve ver dentro de si mesmo.
Você não existe em Malchut a menos que queira unir-se com as outras almas. Malchut não é o seu desejo por preenchimento, mas o desejo de se unir com as outras almas, que você presentemente sente como distantes de si e separadas. Contudo, quanto mais você sente estas almas apesar de tudo e quanto mais você se quer unir com elas, mais real se torna a sua existência em Malchut.
Malchut do mundo de Atzilut é o resultado dos seus esforços de se unir com as outras almas; é o seu desejo juntamente com todos. Quando recebendo a Torá, todas as pessoas se tinham de unir como "um homem com um coração" de forma a se unirem com o Criador. Isso partilhou, o ponto central para todos nós, o ponto no qual nos unimos com o Criador. Esse ponto central partilhado para todos nós, o ponto no qual nos unimos com o Criador, é chamado Malchut do Mundo de Atzilut. Caso contrário você não se encontra em qualquer parte deste quadro.
IN LAITMAN.COM