No que diz respeito ao mundo espiritual, nós não estamos divididos em espertos e patetas. Se você fosse levasse a Cabala a Einstein, ele ficaria tão confuso como todos os outros. Até que você adquira as qualidades do próximo grau espiritual, é impossível conhecê-lo ou senti-lo, porque ele deve primeiro se revelar a si. Só então, começa a senti-lo, e só depois a entender tudo sobre ele . Na verdade, ele é composto de um novo conjunto de dez Sefirot, que constituem material novo.
É por isso que não há inteligentes ou burros na Cabala. Estamos todos no mesmo barco, e no que diz respeito ao próximo grau espiritual somos todos iguais: um intelectual ou um ignorante, um estudioso ou um idiota, um professor ou um aluno - não há diferença entre eles. Tudo o que é necessário é um desejo para atingir a meta, nervos de aço e paciência. Portanto, você deve exercitar, estar em boa forma física, e concentrar o resto das suas energias no seu trabalho interior, juntamente com o grupo.
Temos estado a estudar O Zohar há dois meses, e já está a começar a afectar-nos. No entanto, agora, cada um de nós flutua na sua própria direcção, em ondas caóticas aleatórias. A união ainda não foi atingida, nós não sentimos que somos parte de um movimento colectivo, onde uma sequência de fortes ondas cai sobre nós após cada aula, sacudindo-nos como um tsunami.
O Zohar deve afectar toda a gente da mesma maneira, independentemente de há quanto tempo uma pessoa o estuda, em que língua, de onde é, sexo ou idade. A fonte que temos estudado deverá afectar cada um de nós.
Por exemplo, quando há luz lá fora, toda a gente sabe que é dia e não noite, independentemente se você é um bebé, um homem ou uma mulher, um idoso, e até mesmo um gato ou um rato. Do mesmo modo, devemos chegar a um estado de união onde todos reagem à leitura d´O Zohar da mesma forma, em uníssono.
Nosso objectivo actual é trabalhar na nossa união, de modo a que O Zohar comece a influenciar todos nós de uma só vez, como um todo. E, assim fazendo, estamos a trabalhar para revelá-lo, pois ele só será revelado num desejo unido, na união dos pontos no coração.
IN LAITMAN.COM