Quão mais vastamente alcanço para coleccionar todas as partes da alma comum num todo unificado, mais forte a força que eu adquiro me permite alcançar o sistema que O Zohar descreve. Ele conta-nos como alcançar a união e construir o nosso corpo espiritual comum de todas as almas e desejos. Quando todos estes diferentes desejos separados e contraditórios se unem em conjunto, eles formam um novo sistema vivo da vida pois apesar das suas diferenças, eles começam a trabalhar em harmonia em prol de alcançar um objectivo. E então que eles alcançam a vida espiritual.
Cada um trabalha em oposição aos outros - um movimenta-se para este lado, o outro movimenta-se para aquele lado. É como uma orquestra em que o violinista movimenta o seu arco numa direcção diferente e cada percursionista acerta nos tambores com as baquetas para cima e para baixo em alturas diferentes, mas a orquestra inteira toca em harmonia.
Temos de compreender que podemos alcançar a espiritualidade apenas ao nos conectarmos a partes diferentes opostas em prol de alcançar um objectivo derradeiro, o Criador. Quando elas se ligam em prol deste objectivo, elas então alcançam deste modo a vida espiritual.
Acontece que todos têm o seu próprio lugar e direito a existir; tudo o que precisamos é correcção!
IN LAITMAN.COM