Todo o nosso trabalho ocorre no "escuro," depois estamos todos juntos e sentimos união e inspiração. Agora que fomos em direcções separadas, cada grupo e cada pessoa tem de alcançar a mesma alegria, inspiração e poder que alcançou no Congresso com os nossos esforços conjuntos.
Se o fizermos, então na altura em que nos encontrarmos no próximo Congresso iremos chegar lá com a força que realizamos depois do nosso ultimo encontro ao ascender acima de todos os "pecadores" que se tornam revelados em nós. Se estamos sempre inspirados da altura do nosso ultimo Congresso até ao próximo (que ainda não aconteceu), então iremos estar verdadeiramente preparados para o próximo Congresso.
Devemos agora fazer esforços para sentir a mesma elevação que sentimos durante o Congresso. Caso contrário, todo o nosso trabalho irá ser desperdiçado. Agora é a nossa chance de ascender. No Congresso fomos influenciados pelo meio ambiente; cada pessoa influenciada por todos os outros. É por isso que cada um de nós se sentiu elevado, foi um "despertar de Cima." Agora, de forma a crescer, devemos absorver toda essa influência como um grão plantado dentro da terra.
Agora é exactamente a altura em que cada um de nós deve fazer isto! Cada um de nós recebeu tudo dos outros, mas apenas potencialmente, em vez de praticamente. O Congresso é uma altura de dar, e agora, entre os Congressos, é a altura da nossa recepção em que temos de absorver tudo dentro de nós, processá-lo, e crescer.
Isto constitui o nosso trabalho espiritual. Em vez de cair, cada um de nós deve permanecer na mesma elevação que tomou lugar durante o Congresso. Façam o que quer que precisem de fazer – dancem de manhã à noite, ou chorem por não serem capazes de fazer mais. Mas a coisa mais importante é fazer esforços. Caso contrário não irão actualizar o que vos foi dado.
A alegria que sentimos no interior agora deve ser muito maior pois é a verdadeira alegria da realização. Se fizermos várias tentativas com sucesso, iremos ter a preparação certa interna para entrar no mundo espiritual. Isso irá permitir-nos a compreender, assimilar, e viver através dos graus espirituais necessários dentro de nós.
Claramente, estes não são ainda verdadeiros graus espirituais, mas ascensões pelo poder de um "despertar de Cima" seguidos por nós ao o duplicar com os nossos próprios esforços, por um "despertar de baixo." As quebras entre os Congressos e um Congresso são similares aos dias de semana e o Sábado. É como dia e noite, em que todo o nosso trabalho para preparar o nosso desejo toma lugar à noite. Quando corrigimos os nossos desejos egoístas e lhes damos a intenção de dar, revelamos o mesmo estado que é o dia.
A única coisa que muda é a sua atitude; um então sente que é de dia. Mas nada muda no exterior.
IN LAITMAN.COM