O Zohar, Capitulo VaYeshev (E Jacó Sentou-se), Item 114: Não há uma pessoa no mundo que não prove o sabor da morte à noite, e o espírito da impureza está sobre o corpo. Porque a alma sagrada partiu do homem, o espírito da impureza está sobre aquele corpo e ele é violado.
Isto significa que uma pessoa tinha uma tela, a Luz da União, a Luz da Adesão, e a qualidade de dar reinava dentro dele. Mas então tudo desapareceu. O Partzuf foi esvaziado; toda a Luz saiu dele. Isto não poderia acontecer por uma razão externa ou razão interna, tal como quando a vontade de desfrutar de uma pessoa cresce e um novo Reshimot começa a vir à superfície nela.
É então que um novo, desejo por corrigir desperta nela e reina sobre ela. Uma pessoa submete-se a ele, e orientada por este desejo começa a pensar sobre a sua vida, sobre auto-gratificação e como preencher este desejo.
Se ao menos ela se tivesse preparado antecipadamente para esta escuridão, para a noite, o estado em que os seus desejos governam sobre ela, então ela é capaz de reunir todas as forças que a permitem a ver a escuridão como meio para ascender para um novo nível. Então ela faz um verdadeiro pedido para cima, a Abba ve Ima, pedindo-lhes a tomar conta dela (isto é chamado “adesão à meia-noite”).
Da meia-noite para a frente, ela começa as correcções. Uma pessoa começa a corrigir todo o desejo de desfrutar adicional, que ela recebeu e no qual sentiu o sabor da morte. Mas ela agora adoça-o.
Isto significa que uma pessoa avança para a manhã, quando ela recebe de Cima a Luz que Corrige, a primeira qualidade de dar. E então o amanhecer chega. Uma pessoa começa a sentir Luz neste estado, dado que ela adquiriu uma tela sobre o seu anterior desejo de desfrutar e está agora na qualidade de dar.
É por isso que tinha sido necessário para ela experimentar o sabor da morte.
IN LAITMAN.COM