Eu tenho de revelar uma única realidade, e de forma a o fazer eu preciso de encontrar dentro de mim mesmo o meio que me irá ajudar a o concretizar. Instigadas dentro de mim estão todas as forças necessárias para ajudar: o Criador, a criação, eu mesmo, o mundo, os amigos, as pessoas, o professor, os livros, Rabi Shimon e o seu grupo, Moisés, e a Torá que é o programa do universo.
A minha "grande" alma é a colecção destas forças dentro de um sistema de vitalidade incrível. Estou perante esta grande alma como uma pequena criança. Ela é minha, mas eu tenho de a adquirir e revelar, de a aprender e activar – tudo à medida que sou capaz de o fazer correctamente. Parece-me corrupta a mim, embora não seja propriamente assim. É só que o meu presente eu está corrupto e é por isso que a vejo desta maneira. Eu preciso de me corrigir a mim mesmo e a minha atitude para com ela.
Os Cabalistas explicam-nos como explodir e descobrir as nossas próprias qualidades, expandir os horizontes da percepção e sentimento, e ao o fazer, revelar esta grande alma no nosso desejo.
IN LAITMAN.COM