Uma pergunta que recebi: Como me posso eu sintonizar na Luz que Corrige enquanto estudando O Zohar?
A Minha Resposta: A Luz que Corrige é a força de dar eu que vem de Cima e constrói qualidades de dar acima da nossa vontade de receber. Mas como podemos nós atrair esta força se só pensamos egoisticamente sobre querer dar? Isto não irá ajudar. Em vez disso, temos de nos sintonizar no sistema que nos influencia.
A nossa alma tem de receber a influência da Luz Circundante. É por isso que nos foi dado O Livro do Zohar, que nos conta todos os tipos de histórias sobre um burro e uma cobra, nações diferentes, três linhas, Zeir Anpin, Malchut, o Templo, e muitas outras coisas. Eu não sei em que desejo estou agora a trabalhar e se tenho a intenção certa, mas enquanto leio O Zohar com a mentalidade certa, ele opera como um sistema que liga a minha alma e o Sistema Superior.
Existe apenas um Sistema Superior no qual a minha alma já está incluída num estado totalmente corrigido; entretanto, a minha alma por corrigir está em baixo. Estes dois sistemas têm estruturas idênticas. A única diferença entre eles é o uso do desejo, isto é a intenção, que determina como o desejo é usado. À medida que corrijo o meu desejo, a minha alma irá expandir, começando de um ponto, e novos desejos ocultos virão à superfície. Mas eu preciso de um mecanismo para me ligar e estes dois estados:
O Livro do Zohar funciona como este elo de ligação. Quando eu o leio correctamente, eu revelo esta ligação. Tudo o que tenho de fazer é tentar imaginar-me a mim mesmo na forma corrigida. Eu tenho de me sintonizar no texto e começar a viver dentro dele. Eu tenho de desejar que ele me "vista" para que eu me torne o protagonista de tudo o que está a ser descrito lá. Ele fala apenas sobre mim e a minha batalha interna com o meu eu corrompido, na qual eu estou a lutar por uma oportunidade de ser similar ao Criador. Todas as qualidades e personagens são eu; está tudo dentro de mim.
É assim que eu me preparo para ler O Zohar, então eu irei atrair pro-activamente a Luz Circundante até mim.
IN LAITMAN.COM