No mundo corpóreo trabalhamos com a satisfação, enquanto no mundo espiritual, trabalhamos com o desejo. Isto confunde-nos, porque não estamos habituados. Por isso, se não sentimos o desejo, deixamos o trabalho espiritual, pensando: "Se eu não quero isto, porquê ir em frente?"
Nós não entendemos, que a única coisa que precisamos alcançar é a oração que antecede a oração, o desejo de adquirir o desejo. Esta é a coisa mais importante. Nós nunca nos devemos preocupar com a satisfação. As realizações são os nossos futuros níveis e eles existem sempre. Eles já lá estão, à espera que os desejemos e nos tornemos prontos a atingi-los.
Nós revelamos O Zohar pelo entendimento de que só precisamos do desejo. Assim que adquirimos o desejo através dos nossos estudos, ele será preenchido de imediato.
Aproximar-se de um livro de Cabala, estudar, ou qualquer acção espiritual sem desejo é normal, é assim que todos começam. O despertar que uma pessoa recebe no início, é dado a ela para a trazer ao lugar certo, para que tenha a oportunidade de esclarecer tudo por si. No entanto, após isso, ela é deixada sozinha e já não é despertada de Cima, porque todo o nosso trabalho é só para desenvolver o desejo, o Kli (Recipiente).
IN LAITMAN.COM