Dentro de mim eu desejo ver o Criador e todas as partes da minha alma: Keter, Chochmá, Bina, Daat, Hesed, Gevurah, Tifferet, Netzah, Hod, Yesod, Malchut, e as suas ligações umas com as outras. Estas qualidades podem também ser chamadas Abraão, Isaac, Esaú, Ismael, Jacó e os 12 irmãos (os filhos de Jacó), José, David, e Salomão. E de todos os lados, eles são revestidos de forças boas e más tais como Jó, Faraó e etc.
Precisamos de imaginar este corpo espiritual não apenas como três linhas, mas como multidimensional. É similar a como o corpo humano contem uma multidão de vários sistemas: o sistema linfático, o sistema nervoso, o sistema circulatório, e muitos outros os quais nós nem sequer conhecemos. E em adição, há energias, líquidos, e substâncias químicas fluem através deles. O corpo espiritual contem ainda mais componentes e ligações porque cada uma das suas secções tem qualidades diferentes, tipos diferentes de ligações, e formas diferentes em todos os vários níveis.
Nós somos incapazes de aprender isto até que o sintamos na verdade. Toda a pessoa que pense que pode aprender isto é uma tola. Precisamos apenas de desejar existir dentro deste sistema integro, o qual funciona em prol de doar. Nesse sistema, iremos descobrir o Criador e a criação; na verdade, tudo está dentro dele. Devemos olhar para ele de acordo com o princípio, "Um ser humano é um pequeno mundo."
Contudo, não estamos a falar sobre o nosso mundo e os corpos físicos. Um "ser humano" sou eu, e "um pequeno mundo" é O Livro do Zohar e a sua história.
IN LAITMAN.COM