Os cinco mundos espirituais são graus de ocultação entre nós e o Mundo do Infinito que temos de ultrapassar. Escondendo-se por trás deles está a força de dar e amor, que está presentemente ocultada de nós. Temos de a revelar ao alcançar equivalência de forma com esta Força de dar e amor, chamada o "Criador."
Como podemos adquirir pelo menos certa medida de equivalência de forma com Ele? Temos de esperar que O Livro do Zohar venha a revelar uma qualidade dentro de nós que é similar ao nosso estado corrigido, o Criador, Malchut do Infinito, Zeir Anpin, ou a Luz. Nós temos de esperar que o livro nos afecte de tal forma que a qualidade de dar e amor surja em nós. Isto é, na verdade, porque lemos O Livro do Zohar. Caso contrário, não haveria sequer razão para que o abrissemos.
Uma pergunta que recebi: Então continuamos nós a trabalhar com O Livro do Zohar em todos os 125 graus?
A Minha Resposta: Sem dúvida. Baal HaSulam escreve isto no “Prefácio ao Livro do Zohar.” Ele explica que O Livro do Zohar é escrito de uma elevação de 125 graus espirituais. Desta forma, ele afecta-nos dessa elevação, do Mundo do Infinito, e corrige-nos em todos os graus até que alcancemos o fim da correcção.
Desta forma, este livro é o nosso guia no caminho de agora até ao fim da correcção.
IN LAITMAN.COM