Se eu olhar para mim de lado, como um psicólogo imparcial, eu começo a ver como o Criador me controla. A partir dessa perspectiva, eu posso responder a mais coisas correctamente, assumir o controlo sobre mim mesmo, definir uma meta, e fazer uso de todos os meus recursos para alcançá-la.
Eu devo sempre tentar ver o que está a controlar-me e como estou a ser controlado. Às vezes, sou dominado por desejos esmagadores, e eu simplesmente perco a cabeça e rendo-me. Esqueço-me que estes desejos tomam conta de mim, e que eles não são eu mesmo.
Ainda assim, devo continuar a ser o meu próprio juiz e lutar por uma oportunidade de continuar a forçar a espiritualidade. Mas se eu tiver sucesso, preciso encontrar uma força adicional, uma força que está para além do plano dos desejos corporais; esta força só pode ser recebida pelo meio ambiente certo.
Aqui estou eu com os meus desejos físicos, e aqui está o meio ambiente com os desejos mundanos por dinheiro, fama, poder e conhecimento. A fim de avançar espiritualmente eu tenho que sair deste círculo e conectar-me a outro tipo de força - uma de origem espiritual.
Eu tenho um ponto no coração, mas isso não é suficiente. Preciso do grupo, do estudo, dos livros e dos professores, porque eles vão me dar essa grande força que eu preciso, para poder sair para fora de todos estes desejos corporais e empurrar-me para o mundo espiritual.
Não é meu plano negligenciar estes desejos. Eu tenho que usá-los como suporte e, em seguida, juntamente com a ajuda proveniente desta nova força, eu serei capaz de definir o rumo certo. É assim que o meu ponto no coração, que desperta com o resto dos meus desejos, me ajuda a encontrar um novo ambiente - um novo mundo. Portanto, sem este ambiente, eu não teria nada.
IN LAITMAN.COM