Uma pergunta que recebi: O livro do Zohar revela-nos o reino dos desejos? Podemos revelá-los através deste livro?
Minha Resposta: A Luz que brilha sobre nós revela-nos as várias formas de desejo dentro de nós. Estas formas já estão dentro de nós, mas estão escondidas. Pareço que cresço, transformando-me de uma criança para um adulto e aumentando de peso e altura. Mas não é assim.
Na realidade, a Luz influencia-me e eu revelo um maior desejo dentro de mim, junto com as suas várias novas formas. Todas estas formas são as minhas e têm estado sempre dentro de mim. É impossível que algo de novo seja revelado, as coisas só parecem novas, a mim.
Eu sou enorme e infinito, mas eu vejo-me como pequeno. Eu tenho que evocar a Luz sobre mim mesmo, para que me revele cada vez mais, as minhas próprias formas, até eu regressar ao infinito com todas as minhas diferentes qualidades e desejos. Isto, significa que eu estou a crescer, isto é, subindo os degraus da escada.
A mesma coisa acontece no nosso mundo, e é como as crianças crescem, também. Não há nada de novo sob o sol. Existem apenas novas revelações. Tudo existe desde o início, como está escrito: "Você come o que foi armazenado há muito tempo."
Acontece que, tudo o que tenho a fazer em todo este processo é desejar que a revelação me aconteça, para revelar as minhas qualidades interiores e formas que são mais desenvolvidas e mais próximas do Criador. Eu quero me abrir para que a Luz venha e me abra ainda mais. Eu não revelo a Luz, mas atraio-a para que ela me abra e me mostre o meu verdadeiro eu - o eu que é maior e mais próximo do infinito. Quando eu me revelar mais e mais, a mim mesmo, isso significa que eu subo a escada espiritual.
IN LAITMAN.COM