O Zohar, Capitulo ”Metzorah,” Item 20: “Ela é uma árvore da vida para os que a seguram, e felizes são todos os que a apoiam.” A árvore da vida é a Torá, uma alta e poderosa árvore. Ela é chamada Torá (ensinamento) pois ela instruí e revela o que estava escondido e desconhecido. Ela é chamada “vida” pois toda a vida superior está incluída nela e deriva dela.
A “Torá” representa a Luz da Correcção, que é a Luz que Corrige. Esta Luz é atraída através do estudo da Cabala. Ela influencia a nossa intenção e muda-a de uma egoísta para uma intenção de dar. Ao mudar a nossa intenção, nosso desejo é redireccionado de "pelo meu bem" para "pelo bem do meu próximo," ou por outras palavras, de receber ao dar.
O desejo em si mesmo não é receber ou dar. Desejo é definido pela intenção. À medida da nossa similaridade com o Criador, revelamos-o a Ele e a Luz que nos preenche.
Correcção das nossas intenções é referida como executar os mandamentos ou as direcções do Criador. Quando corrigimos as 613 intenções que são "pelo bem bem próprio" ao transformá-las em "pelo bem de dar," isto é chamado a execução dos 613 mandamentos. As 613 Luzes ou “613 conselhos” (Tariag Eitin) corrigem-nos ao preencher os 613 desejos.
“Isra-El” (directamente ao Criador) refere-se a uma pessoa que se esforça por alcançar o Criador ao corrigindo-se a si mesma. Zeir Anpin do Mundo de Atzilut é chamado a Árvore da Vida pois ele trás a Luz da Correcção até nós.
IN LAITMAN.COM