Cegonhas e Trabalho de Equipa
Traduzido de: Kabbalah Today Issue #10
Cada outono, bandos de cegonhas voam no seu caminho para o sul. A sua viagem sobre terra e mar cobre uma grande distância.
Elas começam das frias terras do norte e migram para sul em direcção à quente África. No próximo outono, olhe bem alto para o céu e você verá um bando em forma de V.
Porque voam elas num V? Os cientistas descobriram a razão. Quando um pássaro bate as suas asas, ele cria momentos que facilitam o voo da ave atrás dele. É por isso que a forma V permite ao bando cobrir uma muito maior distância que um pássaro conseguiria alguma vez fazer sozinho.
E outro facto interessante: Quando uma das cegonhas cai do bando porque está fraca ou magoada, outras duas cegonhas imediatamente voam atrás dela para a ajudar e proteger a sua companheira voadora.
Elas permanecem com a ave fraca até que esteja suficientemente forte para voar novamente, e apenas então se juntam elas ao bando.
O que podemos aprender do voo das cegonhas?
Pessoas que têm um objectivo comum irão alcança-lo mais rápido e facilmente se elas se juntarem num grupo. Cada membro irá ajudar o outro, e juntos eles irão avançar para a frente melhor que separados. É por isso que os Cabalistas sempre estudaram em grupos.
Clique Aqui para Receber o mais recente conteúdo de Cabala via E-mail
Material Relacionado:
Kabbalah Today - O Jornal