Nós pensamos que a quebra ocorreu no passado. Contudo, não houve qualquer quebra. Nós precisamos de revelar que nós estamos situados num estado quebrado.
O nosso desejo parece inteiro a nós agora. A nossa vida não nos parece quebrada a nós; ela parece-nos perfeita. Nós desejamos avançar ao seguir o caminho da nossa vida. Nós pensamos que podemos continuar da mesma maneira que sempre, encontrar sucesso e fazer novas revelações.
Porém, na verdade, se formos avançar, temos de aplicar esforço para revelar que não estamos situados num estado perfeito, mas em vez disso num quebrado. Nós simplesmente não vemos o nosso presente estado correctamente, similar a como o Faraó no Egipto se vê a si mesmo como o mestre supremo e proclama, "Quem é o Criador para que eu escute a Sua voz!?" Mas este falso orgulho dura apenas até que ele descobre que está quebrado em partes.
Ele vê que a "nação de Israel," a sua interna "Israel," está a leva-lo para algures. Ele vê que não tem qualquer poder sobre ela mais e sente os dez golpes a cair-lhe em cima.
O mesmo se aplica a nós até que revelemos o nosso ego quebrado. Nós não recebemos a sensação de um estado quebrado inicialmente. É por isso que estamos presentemente a viver nele, todavia ele não nos parece quebrado a nós.
À medida que descobrimos que ele está quebrado, recebemos ainda mais egoísmo. Ele é revelado a nós desta forma para que descubramos a espiritualidade na sua verdadeira forma, em vez do estado quebrado.
A nossa tarefa é a de revelar a quebra. Precisamos de verificar que estamos quebrados em relação à perfeição.
IN LAITMAN.COM