Uma pergunta que recebi: Como posso eu permanecer no trabalho interno e na intenção correcta durante a Convenção O Zohar 2010 quando iremos estar pelos cabelos com vários trabalhos como cuidar de crianças e outras coisas?
A Minha Resposta: Tem de compreender que todos os obstáculos são para o seu próprio bem. Isto inclui obstáculos como a sua esposa, miúdos, trabalho, finanças, dividas, problemas de saúde, pessoas próximas ou distantes que estão contra si, e suas próprias dúvidas, e não se anular completamente no seu coração e alma. Este é o tal óleo que não se pode acender por si mesmo, mas apenas quando uma pessoa está constantemente a a ultrapassar obstáculos sob tensão continua.
O mundo espiritual torna-se revelado apenas ao ultrapassar. Se um abandona estes esforços, o fogo imediatamente morre. Você tem de estar acima do ego. Você tem de sentir que está nas linhas direitas e esquerdas simultaneamente de forma a encontrar a linha do meio. Este é o próprio pavio que se inflama. Parece que o Criador o acende, mas não é assim. Você tem de se elevar de forma a o acender. Está escrito, “Tu irás acender as velas.”
A linha esquerda vem para lhe dar a oportunidade de exercer a força de ultrapassar e revelar a Luz. Ela não é revelada para o humilhar e o mandar a baixo. Você deve estar sempre confiante que a linha esquerda existe em si à mesma medida que a linha direita de forma a que você se lance a si mesmo para a bondade, Luz.
Se uma pessoa é colocada numa situação em que ela falha, isto só acontece neste caso porque ela tem um papel especial e o calculo em relação a ela é feito de alavancas especiais. Contudo, isto não nos deve acontecer a nós. É apenas possível durante as fases de preparação, que já passamos e que incluem os nossos anteriores ciclos de vida.
Presentemente, existimos no período de revelação. Se tentarmos como é suposto que façamos durante tudo o que encontramos, então não haverá qualquer falhanço. Qualquer falhanço possível pode apenas acontecer se falhar-mos aperceber-nos da nossa livre escolha. Está escrito que devemos sempre ver-nos como metade-pecadores e metade-justos. Temos sempre uma oportunidade de nos lançarmos a nós mesmos e ao mundo inteiro para o objectivo. Não são dados obstáculos a uma pessoa que excedam as suas capacidades de dirigir o mundo para o bem.
Desta forma, não é importante que tipo de trabalho você estará a fazer durante a Convenção. Nem sequer importa se você participará nas palestras. O que é importante é como você irá sentir todos os desejos que se vêem para unir e como você se irá "acender" a si mesmo pela conexão. Todo o nosso trabalho é interno. Também não importa quantas pessoas se irão unir lá e durante quantos dias. Com quantas muitas lá houverem, você deve dizer, "Se nos unirmos como temos de fazer, iremos acender a vela." Desta forma, todos os que puderem, devem participar. Não é realista que uma pessoa conquiste este medo, mas juntos é fácil.
IN LAITMAN.COM