O Zohar, Capitulo “Tazria (Quando Uma Mulher Pare),” Item 150: Quando um começa a construir uma casa, este deve mencionar na sua boca que ele está a construí-la pelo trabalho de Deus.
O Zohar fala sobre o nosso trabalho espiritual. Nem uma única palavra dele diz respeito ao reino deste mundo com seus objectos materiais, tais como casas, rochas, animais, ou plantas. O Zohar explica o trabalho interno de uma pessoa necessário para alcançar a revelação do Criador na parte da alma chamada "humano," o "ponto no coração."
Este é um novo sentido que precisamos de revelar e construir, substituindo os sentidos de recepção com um sentido dador, chamado uma "alma," "casa," ou "colecção das almas de Israel" (Malchut). Este sentido tem muitos nomes dependendo de que propriedade queremos discernir e destacar.
O Zohar explica isto através do exemplo de construir uma casa, esse mesmo sentido no qual revelamos a espiritualidade. Um sentido espiritual (um recipiente, Kli) que precisamos de construir deve ser impecável. Se há um defeito dentro deste Kli, ou seja, uma intenção em prol da recepção em vez de em prol de doar, a Luz desaparece imediatamente.
Tal estado é chamado uma “casa afligida” (Nega). Então precisamos de corrigir este Kli ao queimar, destruir, ou, no caso de ser possível purifica-lo e fazê-lo digno de ser usado, ao corrigi-lo. Como resultado, Nega (maldição) tornam-se Oneg (deleite).
Uma pessoa que constrói este Kli impropriamente, por erro ou negligência, precisa de compreender de isso vem. Desta maneira, um avança através das correcções.
IN LAITMAN.COM