Uma pergunta que recebi: A Convenção O Zohar está a aproximar-se e é como se um feriado ou festival se estivesse a aproximar. Em que estado nos devemos esforçar para estar durante este período?
A Minha Resposta: A coisa mais importante agora é de focar a intenção. É maravilhoso sentir-se como se fosse para um feriado ou um festival, mas na verdade, estamos a reunir-nos para executar trabalho sério interior. Desta forma, a nossa principal preocupação deve ser a nossa intenção; isto é mais importante que tudo o resto.
Há apenas uma coisa que é de importância. Durante estes três dias, iremos ser capazes de ter a intenção juntamente com milhares de outras pessoas que estão juntas comigo num único salão, e com milhões de pessoas à volta do mundo inteiro que também se estão a juntar a nós internamente? Apenas a intenção nos irá entregar ao objectivo pois ela atrai a força que nos corrige e une, estabelecendo a conexão que se quebrou.
Esta conexão foi quebrada apenas na nossa percepção. Nós estamos desta forma a corrigir o "pecado original," e isso pode apenas ser feito através da nossa intenção, o elevar de MAN, uma oração, o “portal das lágrimas.”
Eu sinto que estamos num ponto histórico e estou verdadeiramente preocupado com o seu sucesso. Temos de estar temerosos em respeito de se iremos ser capazes de alcançar o que planeamos, pois está escrito que tudo depende dos céus a não ser o temor do Criador. Se nos está a ser dada a oportunidade de levar a cabo este evento, e nos foi enviada esta ideia, isso significa que alcançamos verdadeiramente o estado de sermos capazes de estudar O Zohar e de o revelar à nação. Podemos ver como ele abre as pessoas e as atrai para o objectivo espiritual.
Nós queremos dar às pessoas O Zohar com cuidado e amor, da maneira que trataríamos os nossos amigos, amados, ou indivíduos ilustres. Este é um acontecimento histórico pois O Livro do Zohar em si mesmo diz que este é intencionado para o tempo do Fim da Correcção, os dias do Messias, de forma a levar Israel (isto é os que aspiram "directamente ao Criador") do exílio para a liberdade.
IN LAITMAN.COM