Devemos verdadeiramente revelar tudo o que está escrito em O Livro do Zohar dentro de nós mesmos. Uma pessoa senta-se em frente a um livro e não compreende uma única palavra escrito nele. Isto é porque cada palavra aponta para um desejo espiritual, juntamente com o seu tipo e qualidade tais como recepção ou dar, grande ou pequeno, e todas as suas várias formas. Devemos procurar por tudo isto dentro de nós mesmos.
Uma pessoa tem de se unir com os outros de desejar fundir-se num único desejo com eles. Este desejo comum para o qual uma pessoa aspira dentro de si mesma e se concentra nas buscas, tentando descobrir, "Onde está tudo isto escondido em mim?" O facto é que toda a realidade existe dentro de nós. Não há nada no exterior; tudo o que vemos é formado no interior. Algumas coisas apenas aparentam ser externas, todavia não há vida a sério fora de nós. Enquanto que vemos várias imagens imaginárias, O Zohar não escreve sobre elas. Em vez disso, ele escreve sobre as forças que criam essa imagem. É como um ecrã de computador em que vemos várias imagens e formas, mas na realidade todas elas são forças eléctricas.
Precisamos de mudar da exposição externa ou demonstração de forças para uma percepção interna e o entendimento de que tudo acontece dentro do nosso "computador." É importante distinguir de forma a executar vários cálculos espirituais e acções.
Na verdade, não precisamos sequer de um monitor. Podemos com o computador directamente do seu disco rígido, sem transferir tudo para uma imagem externa.
IN LAITMAN.COM