A coisa mais importante na vindoura Convenção O Zohar é o nosso trabalho interno. Devemos ter a intenção certa, que irá dar a todos os que participem na Convenção e toda a nação de Israel o sentimento de que se a qualidade de Israel (Directamente ao Criador) que existe em cada pessoa, dispersa entre as Klipot, se unir como um, isso irá causar a correcção do mundo.
Porque esta oportunidade nos está a ser revelada a nós, é um sinal de que não precisamos de maiores números em prol de alcançar a revelação espiritual. Dado que nos é dada a oportunidade de reunir tantas forças no mundo inteiro e em Israel, em tal escala, é um sinal de que tudo o que nos falta é uma ligação entre todos, em vez de mais pessoas.
A presente quantidade de pessoas é já suficiente; união é tudo o que nos falta. Se nos unirmos, então a "vela" irá se acender. Ao conectar-nos, iremos construir uma tela comum, e então a Luz irá imediatamente inflamá-la.
Temos o óleo – o desejo de desfrutar, e o filtro – a tela, e a Luz Superior que está acima do filtro. Quando temos uma tela que conecta o nosso desejo de desfrutar com a Luz, então o nosso desejo torna-se similar à Luz, dado que a tela é a força de ultrapassar, em que uma pessoa deseja unir-se com todos apesar do seu egoísmo, que a separa deles. Então, acontece – uma conexão emerge.
O nosso trabalho inteiro, a concentração de todos os nossos esforços reside apenas neste ponto de união entre a tela e o "pavio." O óleo está abaixo, a Luz está acima, e no meio há o ponto no qual todos nos temos de unir juntos. Então a vela irá acender-se e começar a arder.
No passado pensámos que a nossa disseminação no mundo inteiro e em Israel nos traria Luz e revelação. Mas se nos é dada a oportunidade de levar a cabo tal enorme evento – a vindoura Convenção, então a única coisa que está em falta é a nossa ligação interna. Todavia, já temos uma massa critica.
Neste momento devemos pensar juntos com todos os nossos amigos do mundo inteiro de quanto desejamos inflamar este ponto de contacto, esta "vela." Temos todas as condições para fazer isto. Temos a oportunidade, e agora tudo depende de nós. Temos o óleo, e a Luz também está presente; temos uma assembleia de almas e um certo grau de ligação.
Não importa quanto sabemos ou compreendemos. Cada pessoa deve apenas acrescentar o seu próprio desejo por união entre a Luz e o óleo, tanto quanto ela é capaz. Por outras palavras, cada pessoa deve ultrapassar o seu ego e criar um pavio (dar) acima do óleo (egoísmo). Então irá acontecer. Mas somos nós os que têm de criar este pavio – a tela e a Luz Reflectida.
É impossível fazê-lo sozinho, mas juntos, é fácil.
IN LAITMAN.COM