Uma pergunta que recebi: Qual é a conexão entre nós, o lugar onde você nos disse para procurar sobre todas as qualidades que lemos no Zohar? O que é uma conexão entre?
Minha Resposta: É uma conexão entre todas as partes do universo, incluindo os níveis do inanimado, vegetativo, animado e humano, corporalidade e espiritualidade, e entre tudo. A ligação tem de ser frequente, integral e completa em todos os sentidos. Todas as partes têm de estar interligadas ao máximo, 100%. Este será chamado Malchut do Mundo do Infinito - o recipiente para a Luz.
É um recipiente corporal e espiritual, onde tudo o que existe conecta-se sem diferenças. Todos os desejos, todos os fenómenos, e tudo aquilo que eu possa imaginar, pensar, sentir e entender devem-se fundir numa única harmonia, complementando-se mutuamente.
Agora, tudo isto parece imperfeito, dividido, distante, contrário e antagónico entre si em todos os tipos de formas, porque olhamos pela perspectiva errada. É por isso que vemos uma imagem corrompida.
Mesmo no mundo físico, os físicos quânticos descobriram que, quando eles observam um fenómeno, eles influenciam a ocorrência pela sua observação. Esta descoberta é realmente verdade, não é imaginação deles. Eles revelaram uma lei objectiva. Mas eles revelaram apenas uma parte da lei - o facto de que tudo é alcançado através de uma conexão. Mas, a segunda metade da lei diz que sentimos tudo dentro de nós, em vez de fora, como nos parece.
Eu sou o observador e tudo acontece dentro de mim. É por isso que eu mudo o que está a acontecer com a minha observação e atitude. Isto, é porque tudo acontece dentro de mim, nas minhas qualidades em mudança. Quando eu olho para o mundo, julgo-o de acordo com as minhas próprias falhas, porque é através delas que eu observo o mundo. Eu influencio os resultados, ao mudar-me a mim mesmo.
O mundo inteiro é o reino do Criador, mas isso depende inteiramente de como eu olho, para ele. Se eu olhar para as coisas de forma positiva, então tudo é bom, e se eu olhar para elas de forma negativa, então tudo é mau. Portanto, a única coisa que tenho de corrigir é a minha observação.
IN LAITMAN.COM