Malchut, a criação, nunca pode alcançar Keter, o Próprio Criador. Ele é revelado à criação em todas as outras Sefirot, que separam o Criador e Malchut. Em resposta, Malchut alcança similaridade a Ele na Luz Reflectida em todas as Sefirot. Estas formas de Malchut são chamadas realizações ou nomes do Criador.
Tudo isso acontece e tudo o que sentimos são manifestações do Criador que deseja mostrar-se a Si Mesmo a nós nesta forma. À minha volta, eu vejo a natureza inanimada, natureza vegetativa, e animais: os materiais e os espirituais. Todas estas formas da Luz, que são reveladas desta maneira no meu desejo, em Malchut; estas são as formas do Criador em mim. Estas formas podem ser um reflexo directo em mim, que não exige a minha similaridade a Ele. Todavia, estas formas reflectidas não são verdadeiras, que é porque o nosso mundo é tão limitado e imaginário.
Contudo, quando eu começo a tomar formas que correspondem a Ele, elas serão chamadas pelos nomes do Criador em mim, dado que elas serão similares ao Seu dar. Contudo, isto não é o Seu dar, mas o meu. Se eu crio uma forma em mim que é similar ao Seu dar, e o Seu dar reveste-se nisso, então nosso dar conjunto é chamado o meu grau espiritual, nossa adesão, ou realização do Criador.
No meu caminho para cima eu quero atravessar muitos tais nomes ou imagens do Criador. Todas as minhas realizações são nomes do Criador.
IN LAITMAN.COM