Uma pergunta que recebi: Quando nós actualizamos os nossos desejos ao nível das impressões, fazemos com que o mundo material se torne mais amigável para connosco?
A Minha Resposta: Todos somos feitos de um material chamado o "desejo por prazer." Quando a Luz afecta o nosso desejo de sermos agradados de uma maneira que o faz alcançar o pior estado, ele considera-se apenas a si mesmo; ele preocupa-se apenas por si mesmo e não sente nada a não ser ele próprio. Este "curto circuito" cria a imagem do nosso mundo dentro de nós.
Ao corrigir o nosso desejo, começamos a sentir outra realidade que existe fora desta. quando algo é sentido através dos desejos das outras pessoas em vez do nosso próprio, esta é chamada o Mundo Espiritual e Superior, e é um mundo de vida eterna.
A correcção é um processo de aprender como sentir o que está fora de nós ao contrário de dentro. Este é um desafio puramente psicológico. No fim do dia todos nós queremos ser agradados e aspirar para a bondade. E o cerne da questão é que iremos eventualmente alcançar a bondade infinita, mas apenas sob a condição de que "saímos" de nós mesmos.
Depois de sairmos do nosso eu, a criação material (o desejo por prazer) começa a ser tratado como "o meu eu," e na verdade, é meu. É então que ele se torna mais amigável para nós.
IN LAITMAN.COM