No seu livro, Portões das Intenções, o ARI explica o sentido de todas as acções espirituais de Pesach e seus reflexos nos costumes materiais. Os mandamentos (Mitzvot) referem-se à correcção dos 613 desejos egoístas (da alma) para altruístas com a ajuda da Luz Superior (a Torá). Muitos estão familiarizados com os seus reflexos ou cópias corpóreas nos costumes ou tradições (Minhagim) do feriado.
Muitos seguem estas tradições pois eles estão dispostos a levar a cabo acções corpóreas (costumes) sob a condição que elas os ajudem a alcançar os resultados, a execução de acções corpóreas (mandamentos). Esta é a única razão pela qual estas tradições são seguidas.
Quanto mais nos perguntamos a nós mesmos sobre o objectivo e o significado de cada acção material (tradição), mais isso nos irá ajudar a conectar mais apertadamente às suas raízes espirituais. Desta maneira, nós iremos aprender sobre o Mundo Superior a partir do mundo inferior. É apenas a sua ligação à raiz que dá a um costume importância e o direito a existir.
IN LAITMAN.COM